A Banda

RELEASE

Banda formada em 2009 que vem alcançando espaço nas melhores casas de São Paulo (capital e interior)

É residente (tocando no mínimo uma vez por mês) em casas conceituadas como Café Piu Piu, Metropolis, Stones, Wild Horse, Multey (Taubaté), Woodstock, Rey Castro e Piove.

Toca esporadicamente em casas como Duboie, Buxixo, Macaboo (Leme), TR3S (Amparo), Paraty 33 (Paraty), Rock Club (SBC), Vera Bar (SBC), Choperia Paraty (Amparo), Bar Baro, Studio Rock Café, entre outras.

Integrantes:

Leandro Caçoilo – Voz (ex Columbia Rock, Eterna e Souspell)

Ariane Ramalho – Voz (professora de canto da escola Voice)

Kleber K Shima – Guitarra (ex Almanak)

Ronaldo Lippi – Teclado e Guitarra(ex-Dimensão 5, Armagedom, Guilherme Arantes)

Fernando Porto – Bateria e Voz (ex Banda 2000)

Marco Tulio – Baixo (ex Flip Top)

 

O repertório é bem eclético, que vai do rock dos anos 50 aos atuais, passando pelo pop rock nacional e internacional e dependendo do evento, soul music e disco.

Além de tocar em casas de show, a banda também faz festas, eventos e aniversários, com um repertório extremamente versátil, elaborado especialmente para cada tipo de evento.

O destaque que a banda vem tendo no circuito paulista é graças a experiência dos músicos, além do vasto repertório que a banda possui se destacando em diversas situações, sendo em bares de rock pesado, em festas de casamento, em eventos de empresa e em baladas dançantes, pois o repertório é bem variado, com mais de 300 músicas que vão do pop rock, rock nacional, rockabilly, pop nacional, anos 60, hard rock, classic rock, heavy metal, punk rock, soul music e todas as variantes que existem entre o pop e o rock. O foco principal da banda é se adequar ao público e ao ambiente, fazendo um show dinâmico e envolvente.

A banda Hot Rocks é formada por:

 

LEANDRO CAÇOILO – VOZ

 

Nasceu no dia 31 de maio de 1980. Iniciou na música aos 15 anos com uma banda de amigos chamada Orion, onde começou cantando covers de (Manowar, Iron Maiden, Led Zeppelin, Deep Purple, etc).

Aos 17 anos começa a fazer aulas de técnica vocal com o maestro Teco.

No mesmo ano é convidado a entrar na banda Sacred Sinner onde ficou até o Final de 1999, onde neste mesmo ano é indicado por um amigo a fazer um teste na banda Eterna.

Na Eterna Leandro gravou o seu primeiro disco oficial como cantor chamado “The Gate” de 2001 junto com o projeto nacionalmente conhecido chamado Hamlet (Die Hard Records) com a musica “Good by My Dear Ophelia”.

Em 2002 gravou o disco Terra Nova com mais uma turnê nacional.

Em 2004 Leandro gravou o seu terceiro disco com a banda Eterna (Epiphany) disco que foi muito bem recebido pela critica e público.

No ano de 2005 Leandro gravou o primeiro disco solo do guitarrista Denison Fernandes onde participa de duas musicas e gravou um clipe.

No ano de 2006 é convidado a cantar na banda do Rio de Janeiro chamada Aquária onde gravou uma pré-produção e depois saiu por diferenças musicais.

Em 2006 entra na banda Columbia Rock que toca na noite de São Paulo há 28 anos os sucessos das décadas de, 50, 60, 70 e 80.

No ano de 2007 gravou o seu primeiro projeto ao vivo CD e DVD chamado Eterna Live.

Já no ano de 2008 gravou mais um grande projeto chamado SoulSpell que é a primeira Metal Ópera feita no Brasil. Neste projeto Leandro Faz o personagem principal. Este mesmo projeto foi lançado no Japão onde obteve grande repercussão.

Em 2009 Leandro sai da Eterna e é convidado pelos ex-companheiros (Rafael Agostino e Jason Freitas) a entrar na banda Sancti (Hard Rock) que vem com a proposta de cantar somente em português.

Logo depois monta junto com o guitarrista Roberto Barros a banda Magna (Heavy Metal) que começa a gravar o seu primeiro disco ainda este ano.

Ainda este ano participou do segundo disco da Banda Mr. Ego onde cantou a musica “The Blade of Thruth”.

Gravou Também o segundo disco da Metal Opera SoulSpell chamado “Labirinty of Thruths” disco que será lançado no ano de 2010.

Neste mesmo ano é convidado pelo guitarrista Mauricio Cailet (primeiro guitarrista da banda Eterna) a cantar na banda H. Hits que toca os grandes sucessos dos comerciais da Hollywood.

Leandro ainda trabalha como professor de técnica Vocal (canto popular) onde o músico passa todo seu conhecimento para quem quer aprender a cantar unindo a técnica com a interpretação.

Em 2012 é eleito pelo conceituado site Whiplash como um dos 15 maiores cantores do Brasil.

Entrou para a Hot Rocks em Fevereiro de 2012.

_______________

 

ARIANE RAMALHO – VOZ

 

Iniciou seus estudos musicais em 2001, aos 10 anos de idade, na Voice – Centro de Educação Musical – tendo aulas de canto com Fábio Fleury.

Para facilitar os estudos de teoria musical adotou o piano como instrumento auxiliar, tendo mais tarde aulas particulares de piano popular e erudito.

Seu interesse contínuo pela música e expressão artística fez com que buscasse em um novo instrumento – o violão – mais uma maneira de se expressar.

Participou de vários grupos de teatro. Em 2007, pela primeira vez, concorreu em festivais – foi premiada nos dois festivais que participou como Melhor Atriz e Melhor Atriz Revelação.

Em 2009 concluiu o primeiro ano do Curso Intensivo Profissionalizante de Música na Voice (Super Master Class).
No início de 2010 foi convidada a lecionar Técnica Vocal na mesma escola em que iniciou seus estudos musicais.
Atualmente cursa o segundo ano do curso profissionalizante de música, técnica de piano e bateria, e técnica vocal com Paulo Sérgio de Brito.

Passou a lecionar canto também em outras escolas de música da capital paulista.

Em novembro de 2010 entrou para a banda Hot Rocks.

_______________

 

 

 

KLEBER K. SHIMA – GUITARRA

Músico profissional, guitarrista, violonista e professor desde 1991, é bacharel em música pela FAMOSP e em guitarra pela ULM. Estudou com Rui Saleme, Fernando Corrêa, Luiz Carlos Tessarin e outros.Produtor artístico, colaborador das revistas Guitar Class (fazendo transcrições e colunas “100 por Cento” e “Vivendo de Guitarra”),  revista Cover Guitarra (transcrições, matérias especiais de capa e colunas mensais), site Guitar X (colunas) e site Canal do Músico (vídeo aulas).

Tocou na banda Almanak entre 1999 e 2010.

Em 2004, fundou o Instituto Musical K2S, estúdio e escola de música com aulas de guitarra, violão, baixo, bateria canto e teclado.

Desde 2005 o Instituto promove semestralmente festivais de bandas na tradicional casa de shows Café Piu Piu, em parceria com empresas como Orion Cymbals, Seizi Tagima, Habro Music e Music Maker Custom Guitars, fazendo sorteios de guitarras, pedais, violões, pratos de bateria e outros prêmios.
Esse evento tem como objetivo promover novas bandas e incentivar as pessoas estudarem música. Possui um método próprio de guitarra com 103 páginas.

Em 2007 gravou seu primeiro CD solo intitulado Anamorphose. O CD possui nove músicas instrumentais com referências que passam por Mahavishnu Orquestra, Rush, Terje Rypdal e Jimi Hendrix Experience. O projeto conta com um exclusivo projeto gráfico, utilizando a técnica “enigma cromático”, com o uso de lentes cromáticas de três cores (inclusas no CD).

O CD foi muito bem recebido pela crítica especializada e rendeu várias entrevistas para revistas e sites de música.

Em 2008 iniciou seu novo trabalho como colunista da revista Cover Guitarra, assinando mensalmente a coluna “Novas Linguagens” e gravou seu primeiro DVD solo instrumental, “K2S ao vivo no Café Piu Piu”.

Em 2009 iniciou seu novo projeto chamado “Tributo Aos Heróis da Guitarra”. Um show temático em homenagem aos grandes heróis da guitarra que Kleber K. conduz em ordem cronológica, começando pelos principais guitarristas dos anos 50 até os dias atuais.

Em setembro de 2010 reuniu nomes como Edu Ardanuy (Dr. Sin), Rafael Bittencourt (Angra), Michel Leme, Alex Fornari, Marcio Alvez, Heraldo Paarman, Denison Fernandes e Misty, que fizeram participação no tributo.

Em 2010 tocou na Virada Cultural para mais de 50.000 pessoas com a banda de trash metal americana Imbyra, dividindo o palco com Sepultura, Pitty, Titãs, Krisium e outros artistas.

Em janeiro de 2011 representou a marca Music Maker no Stand da Egnater Amps, em Los Angeles (California) na NAMM, a maior feira de música do mundo juntamente com Edu Ardanuy, Rafael Bittencourt, Djalma Lima e André Martins.

Em 2011 firmou endorsement com as marcas Graphtech (EUA) e Fire (Brasil).

Em maio de 2011 tocou com André Martins, Rafael Bittencourt, Alexandre Hard, Edú Letti e Michel Leme no auditório EM&T, tocando composições próprias e músicas do projeto “Tributo Aos Heróis da Guitarra”, realizado pela Music Maker Custom Guitars.

Além da Hot Rocks, também toca com o Trio Certo Diablos e acompanha  a cantora Misty (Blues, Jazz e R & B).

Em 2012 iniciou uma série de Master Class sobre timbres de guitarra para o site Guitar Experience.

Foi duas vezes capa da revista Cover Guitarra.

Site oficial e informações sobre aulas de guitarra: www.kleberk.pro.br

_______________

RONALDO LIPPI – TECLADO E GUITARRA


 

Começou sua carreira de músico em 1966, tendo sido fundador da banda de bailes “Dimensão 5″, onde permaneceu durante mais de 20 anos, como guitarrista, baixista e tecladista.

Foi proprietário de vários estúdios de gravações durante 15 anos, onde adquiriu grande experiência como músico, produtor e arranjador

Foi sideman de Guilherme Arantes e Roberto Leal (como baixista) e de Sergio Reis (tocando teclado).

Nos anos 70 teve algumas incursões na área de composição musical, sendo que algumas de suas músicas fizeram parte de trilhas sonoras de novelas. A mais famosa foi o tema principal da novela “O Bem Amado”, com a música “I’ve Been Around”.

Tocou nas bandas Armagedom e Celebration e atualmente faz parte desse seleto grupo de grandes músicos que compõe a banda Hot Rocks.

 

 

MARCO TÚLIO – BAIXO

 

Começou a tocar em 1988 por influência do seu irmão mais velho que já tocava guitarra.

Estudou com Celso Pixinga e Jorge Pescara, além de assitir inúmeros workshops de baixistas maravilhosos como, Stanley Clarke, Stuart Hamm, John Patitucci, etc.

Trabalhou como professor e coordenador musical do Instituto Hard Hands em São Caetano do Sul durante quatro anos, lançou um método de slap tapping, e participou de algumas gravações instrumentais e de música própria com a banda Blood Fish, ao qual dividiu palco com Los Hermanos, Tihuana, Ira! entre outros.

Tocou no Red Hot Chilli Peppers Cover durante sete anos por todo ABC paulista e interior antes de participar da formação original do Flip Top, onde tocou por mais cinco anos.

Em março de 2010 entrou para a Hot Rocks.

 

 

FERNANDO PORTO – BATERIA E VOZ




 

Iniciou seus estudos no ano de 1993, tendo estudado com Toniquinho (Jazz Sinfônica) na ULM (Universidade Livre de Música), Alaor Neves (EM&T) e atualmente, com Mauricio Leite.

Atuou como músico profissional à partir do ano de 2001 junto à Banda 2000, com quem em três anos e meio realizou mais de 550 apresentações em bares, casa noturnas, casas de shows e eventos

Entre 2003 e 2004  atuou como especialista de produtos da Mapex na Expo Music, contratado pela Habro Com. Imp. E Exp. De Instrumentos Musicais Ltda.

Atuou entre 2005 e 2007 com a banda Rock Story.

Em 2007 tocou com o guitarrista da  banda Sepultura Andreas Kisser na casa de shows Cincinato, em São Caetano do Sul.

Tocou na banda  Mother Funkers entre 2009 e 2011.

Além de músico profissional, Fernando Porto é professor de bateria do Instituto Musical IMKS – São Paulo – (11) 2950-8462 .

Métodos como Pozzolli, Carmine Appice, Syncopatione Rod Morgestein fazem parte da lista didática do curso de bateria.

Em 2009 juntamente com Kleber K.Shima, iniciou um projeto chamado “Tributo aos Heróis da Guitarra”, fazendo apresentações em diversas casas de shows por todo o estado, com participações de Rafael Bittencourt (Angra), Edu Ardanuy (Dr. Sin), Heraldo Paarman (Ultraje  a Rigor), Alex Fornari, Michel Leme, Marcio Alvez, Edú Letti, André Martins, Alexandre Hard (Madgator), Denison Fernandes, Misty e outros nomes.

É endorser da marca RMV, onde participa de eventos, workshops e exposições da marca, demonstrando e divulgando os produtos da marca.

Em fevereiro de 2011 entrou na Hot Rocks.

_______________

Os comentários estão encerrados.